Um homem jogou escorpiões contra recepcionistas de um posto de saúde na tarde de segunda-feira (1º), na cidade de Santo Antônio do Aracanguá, no interior de São Paulo. O fato foi registrado por uma câmera de videomonitoramento do posto, localizado no bairro Jardim Triângulo.
Nas imagens, o homem, que tem 48 anos, aparece no balcão conversando com as atendentes. Do outro lado, estão quatro mulheres. Após cerca de um minuto de conversa com três delas, o homem abre uma embalagem e arremessa vários escorpiões contra as trabalhadoras pela abertura no painel de vidro.
As mulheres se agitam e saem de perto dos bichos. Uma delas tira a sandália para tentar matar os animais. O homem se afasta do balcão e depois retorna. Ninguém se feriu.
Segundo a prefeitura, o homem foi picado pelos escorpiões na propriedade rural onde reside. Teria sido de lá que ele levou os animais até o posto. A prefeitura nega demora no atendimento e diz que ele aguardou cerca de um minuto para ser atendido.
Um boletim de ocorrência foi registrado junto à Polícia Civil. A GZH, a corporação enviou uma nota na qual diz que "a ocorrência foi registrada como perigo para a vida ou saúde de outrem, na Delegacia Policial de Santo Antônio do Aracanguá" e que "o caso segue em investigação."
Veja a nota da Polícia Civil
A Polícia Civil investiga o caso de um homem, de 48 anos, que atacou funcionárias de um pronto socorro com escorpiões, na tarde desta segunda-feira (01), no Pronto Socorro Municipal, no bairro Jardim Triângulo, em Santo Antônio do Aracanguá, interior do Estado.
De acordo com uma das funcionárias, o homem chegou e se dirigiu à recepção. Durante o atendimento, ele se irritou com a recepcionista, abriu uma caixa cheia de escorpiões e arremessou-os contra as 3 funcionárias que lá se encontravam. Ninguém saiu ferido. O homem fugiu do local.
A ocorrência foi registrada como perigo para a vida ou saúde de outrem, na Delegacia Policial de Santo Antônio do Aracanguá. O caso segue em investigação.