Um homem de 47 anos, identificado como Jair Morine da Silva, morreu soterrado, na manhã desta quarta-feira (17), em um silo de armazenagem de grãos em Capão do Cipó, na região Central do Rio Grande do Sul.
Colegas de trabalho da vítima tentaram inicialmente socorrê-lo, mas em seguida o Corpo de Bombeiros de Santiago foi chamado para fazer o resgate. De acordo com a corporação, o chamado de resgate foi feito por volta das 8h45min. Porém, até o final de tarde desta quarta-feira (17), o corpo não havia sido retirado ainda.
A suspeita é e que a vítima esteja soterrada sob uma camada de dois ou três metros de grãos. De acordo com os bombeiros, a complexidade deste tipo de resgate causa a demora da retirada do corpo, pois o silo precisa ser inteiramente esvaziado antes de se remover a vítima.
A ocorrência já é a terceira do tipo registrada, nesta semana, no RS. As outras foram confirmadas nessa segunda-feira (15), em Mato Queimado, na região Noroeste, onde um homem de 33 anos e um jovem de 19 morreram de forma semelhante.