Quatro estudantes e uma professora da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) estavam em um elevador no Prédio 40C quando o equipamento acabou despencando. O acidente foi às 16h25min desta quarta-feira (17). Os feridos foram encaminhados em estado estável a hospitais de Santa Maria.
De acordo com o reitor da UFSM, Luciano Schuch, o prédio tem três andares e o elevador começou a operar no local há cerca de três meses. Informação da universidade indica que o equipamento estaria no segundo andar quando despencou. No entanto, apenas a perícia da Polícia Federal irá confirmar de onde foi a queda e outros detalhes do acidente.
O reitor disse que uma apuração interna será aberta pela instituição.
Segundo o pró-reitor de Infraestrutura, Mauri Loedir Lobler, a universidade aguardará o laudo da Polícia Federal para acionar a B27 Elevadores, responsável pela instalação do equipamento. A reportagem tenta contato com a empresa, mas não obteve retorno até a publicação.
O prédio 40C faz parte do Centro de Artes e Letras (CAL) e atende alunos do curso de Dança, mas estudantes de outros cursos, como Filosofia, também têm aulas no local.
O que diz a UFSM
Confira a íntegra da nota enviada pela instituição:
"Na tarde desta quarta-feira, 17, foi registrado um acidente no prédio 40C da UFSM. Um elevador caiu do segundo para o primeiro andar. A equipe de bombeiros, SAMU e do Serviço de Emergência Universitário (SEU) foram acionados e rapidamente atenderam o caso. Cinco pessoas estavam no elevador e foram encaminhadas para atendimento médico em hospitais. Todos os envolvidos saíram do local estabilizados. O prédio está interditado para perícia e será aberta a investigação. A UFSM lamenta o caso e informa que o atendimento está sendo feito pelas equipes médicas e a UFSM está em contato para acompanhar a situação."