No pico da interrupção do fornecimento de energia elétrica na área de concessão da CEEE Equatorial, 813 mil pontos estavam sem luz após a tempestade que atingiu o Estado entre a noite de quarta (20) e a última madrugada. O número aponta que 42,7% dos clientes da CEEE Equatorial chegaram a ficar sem energia, considerando os 1,9 milhão atendidos pela empresa.
Na última atualização, divulgada na tarde desta quinta-feira, havia 893 mil de clientes sem luz no RS, dos quais 710 mil afetados na área de concessão da CEEE Equatorial. Os outros 183 mil são na área da RGE Energia.
Assessoria de imprensa apontou que a rede foi impactada por ventos de até 130 km/h. A promessa da CEEE Equatorial é de resolver a falta de luz para a maioria dos clientes até o fim desta quinta-feira. A informação foi dada pelo diretor de relacionamento com o cliente, Marvin Ramgrab, em entrevista ao Gaúcha Atualidade.
— A gente deve, obviamente, normalizar a grande maioria desses clientes durante o dia de hoje (quinta-feira), que são as ocorrências de grande abrangência, sempre priorizando aquelas situações que envolvem alguma situação de risco, que envolve algum serviço essencial e também os grandes blocos de carga — informou Ramgrab.
Nota da CEEE Equatorial:
A CEEE Equatorial informa que, devido aos temporais com fortes chuvas e rajadas de vento de até 130 Km por hora que atingiram o Rio Grande do Sul, registra, neste momento (21/03, 11h), 813 mil clientes sem energia em toda sua área de concessão. As regiões mais afetadas: Metropolitana (310 mil), Sul (177 mil) e Centro-Sul (90 mil). Desde a madrugada, as equipes da concessionária estão trabalhando na contingência para recompor linhas e realizar manutenções e obras necessárias para restabelecer o fornecimento de energia o mais breve possível a todos os clientes.