Em entrevista ao Gaúcha Atualidade desta quinta-feira (21), o diretor de relacionamento com o cliente da CEEE Equatorial, Marvin Ramgrab, disse que a maioria dos clientes que está sem energia elétrica em função da tempestade que atingiu o Estado terá o serviço restabelecido até o final do dia.
— A gente deve, obviamente, normalizar a grande maioria desses clientes durante o dia de hoje (quinta-feira), que são as ocorrências de grande abrangência, sempre priorizando aquelas situações que envolvem alguma situação de risco, que envolve algum serviço essencial e também os grandes blocos de carga. Esses são mais rápidos de serem restabelecidos, ficando aquelas situações que ou que tem um conserto mais demorado para ser feito ou que pega um número menor de clientes, não sendo possível serem normalizadas ainda hoje — disse Hangraab.
O representante da CEEE Equatorial avaliou ainda que os maiores problemas na rede de energia estão concentrados na Região Metropolitana, sul do Estado e Centro-Sul.
— Na Região Metropolitana, aqui em Porto Alegre, temos muitas incidências com vegetais, mas as regiões que talvez tenham os maiores estragos estruturais de grandes proporções são as Regiões Sul e Centro-Sul, arredores dos municípios de Pelotas e dos municípios de Camaquã e região, por terem extensões rurais maiores, envolvendo vegetais de porte maior — afirmou Hangraab.