Um temporal na tarde desta segunda-feira (19) atingiu localidades dos vales do Rio Pardo e do Taquari. Em poucos minutos, a grande quantidade de chuva que caiu foi o suficiente para causar transtornos para os moradores de Boqueirão do Leão e Putinga.
Em Boqueirão do Leão, no Vale do Rio Pardo, uma ponte está interditada devido a uma forte chuva. Com o excesso de água, parte da estrutura cedeu. A travessia fica na localidade de Passo das Pedras Brancas e é uma ligação importante da cidade com os municípios de Canudos do Vale e Lajeado. De acordo com a prefeitura, o caminho faz parte da rota de escoamento de caminhões com cargas de madeira e tabaco e é fundamental para a economia do município.
— Vai ser um caos ali, vamos ter que mudar a rota, mas vai ser bem difícil porque é muito morro ali. Ali era uma estrada boa, agora complicou pra nós — lamentou o prefeito Jocemar Barbon. A ponte já tinha sofrido estragos durante a cheia de novembro na região, agora precisou ser interditada.
Uma outra ponte, que fica na localidade de Quatro Léguas, desabou. Devido ao volume de água, as equipes da prefeitura ainda não haviam conseguido chegar no local até o fim da tarde desta segunda-feira (19).
A chuva também atingiu a sede do município, deixando ruas alagadas. De acordo com a Defesa Civil de Boqueirão do Leão, chegou a chover até 130 milímetros em algumas localidades em cerca de uma hora.
Ruas alagadas em Putinga
Em Putinga, no Vale do Taquari, a chuva também causou transtornos. Dezenas de ruas ficaram alagadas e a água chegar a atingir casas e comércios da área central. Segundo a prefeitura, ninguém ficou ferido.