Um acidente provocou a morte de um motorista e deixou cinco pessoas feridas na Serra, neste sábado (30). A colisão, envolvendo um caminhão e outros dois veículos, aconteceu no quilômetro 110 da RS-122, no município de Antônio Prado, na descida da Serra do Rio das Antas. O acidente aconteceu por volta das 11h40min.
Segundo o Comando Rodoviário da Brigada Militar, um Santana Quantum, com placas de Caxias do Sul, e uma Toyota Hilux seguiam no sentido Antônio Prado-Flores da Cunha, quando, numa curva, teriam sido atingidos por um caminhão, que descia a serra no sentido contrário.
A suspeita, segundo informações do CRBM, é de que o caminhão tenha invadido a pista contrária, batido contra a Hilux e depois no Santana. O caminhão, que estava carregado de cadernos, caiu na ribanceira.
O condutor do Santana não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Dois passageiros do mesmo veículo também foram resgatados, assim como duas pessoas que estavam na camionete e o condutor do caminhão. Os cinco feridos foram encaminhados para atendimento no Hospital Fátima de Flores da Cunha. O estado de saúde deles não foi informado até o momento.
O local foi isolado pelo Comando Rodoviário até a chegada da Polícia Civil, que vai apurar as circunstâncias do acidente. O levantamento do Instituto-Geral de Perícias (IGP) deve ajudar a entender o que provocou a colisão. O motorista do Santana não teve o nome divulgado até o momento.