Voluntários do Instituto Moinhos Social (IMS), braço social do Hospital Moinhos de Vento, se deslocaram a Muçum nesta quinta-feira (7) para prestar auxílio de saúde às vítimas das enchentes no Vale do Taquari. Além da campanha de doação em dinheiro, o IMS mobilizou técnicos de enfermagem e enfermeiros voluntários para atuar na linha de frente no município.
— Desde o primeiro dia, o Instituto Moinhos Social se colocou à disposição do governo do Estado para o que fosse necessário, tanto com donativos como com recursos humanos e insumos de saúde. Muitos profissionais de saúde do município perderam familiares, tiveram suas casas destruídas. Então, nossos enfermeiros estão substituindo o plantão desses profissionais — relata Monique Pimentel, supervisora do Instituto Moinhos Social.
Além das vítimas das enchentes que chegam ao Hospital Beneficente Nossa Senhora Aparecida, os voluntários do Moinhos de Vento estão prestando atendimento a quem já estava internado, como os mais de 60 idosos da unidade geriátrica, grávidas e hipertensos. As equipes devem permanecer na cidade pelo menos até sábado (9), com possibilidade de prorrogação da estada caso haja necessidade apontada pela Secretaria Estadual da Saúde.
— Esse é o nosso propósito: cuidar das pessoas. Normalmente, é dentro do nosso Hospital, mas, hoje, levamos nossos profissionais até quem mais precisava. E assim o faremos sempre que houver um chamado da sociedade — garante Mohamed Parrini, CEO do Hospital.
Saiba como ajudar
O Instituto Moinhos Social também é um canal de doação para quem quiser ajudar as vítimas das enchentes que atingiram mais de 60 municípios do Rio Grande do Sul. A campanha do Moinhos envolve doação em dinheiro. Para cada real doado, o Instituto Moinhos Social doará outro. A doação pode ser feita para a chave PIX moinhos.social@hmv.org.br.
Com o valor arrecadado, o IMS vai adquirir itens, de acordo com as principais necessidades apontadas, e destinar à Divisão de Assistência às Comunidades Atingidas (DACA). A prestação de contas será feita no site do Hospital Moinhos de Vento, ao fim da campanha. Mais informações no site ou pelo WhatsApp (51) 99529-3412.