Após a passagem do ciclone extratropical pelo Rio Grande do Sul, ainda há 219,3 mil clientes sem energia elétrica. São 4,3 mil pontos sem luz na área de cobertura da RGE, a maioria deles na Serra, e 215 mil nas cidades atendidas pela CEEE Equatorial.
Dos 715 mil pontos registrados sem luz às 11h de quinta-feira (13), houve a normalização para 500 mil consumidores. Pelotas e Rio Grande, na região sul do Estado, são as cidades mais atingidas pelo problema.
As regiões e cidades mais afetadas na área da CEEE:
- Região Sul: Pelotas (50 mil), Canguçu (6 mil), Capão do Leão (3 mil) e Jaguarão (2 mil)
- Litoral Norte: Santo Antônio da Patrulha (9 mil), Tramandaí (8 mil), Xangri-lá (7 mil), Imbé (6 mil) e Osório (6 mil)
- Litoral Sul: Rio Grande (38 mil) e São José do Norte (4 mil)
- Centro Sul: São Lourenço do Sul (7 mil), Camaquã (5 mil) e Arambaré (4 mil)
- Metropolitana: Porto Alegre (4 mil), Viamão (3 mil) e Guaíba (2 mil)
- Campanha: Bagé (1,5 mil), Dom Pedrito (1,2 mil) e Pedras Altas (1 mil)
Em Porto Alegre, 4 mil clientes seguem sem luz. Com a redução de pontos sem energia na Capital, o Dmae informa que os problemas de abastecimento de água relacionados ao ciclone em Porto alegre foram resolvidos em todos os bairros.
A RGE informou que mais de 105,7 mil clientes atingidos já tiveram o serviço normalizado.
O abastecimento de água nos municípios atendidos pela Corsan também está praticamente normalizado. A empresa informa que ainda enfrentam problemas os municípios de Capão do Leão e Camaquã. A normalização nestes locais deve acontecer durante a noite.
Como pedir ajuda
RGE
- SMS: se o problema for falta de energia, envie um SMS com o seu código (que consta na conta de energia elétrica) para o número 27350
- WhatsApp: (51) 99955-0002
- Site: neste link
- App: CPFL Energia (disponível para Android e iOS)
- Call Center: 0800-970-0900
CEEE Equatorial
- SMS: consumidores da empresa podem informar falta de energia enviando mensagem de texto para o número 27307 com a palavra "luz" e com o número da unidade consumidora (encontrado no canto superior direito da fatura)
- Site: neste link
- Call Center: 0800-721-2333
- WhatsApp: (51) 3382-5500