Bombeiros de quatro cidades do Vale do Paranhana seguem combatendo, na manhã desta quinta-feira (27), o incêndio que atinge uma antiga fábrica de piscinas abandonada, que funcionava como depósito de material industrial, à margem da RS-115.
O fogo começou às 9h45min da manhã de quarta-feira (26) em um prédio localizado no bairro Santa Maria, limite de Taquara com Igrejinha. Os trabalhos já se estendem por mais de 24 horas.
De acordo com os bombeiros de Taquara, o pavilhão continha plástico, papelão e restos de calçados empilhados. Sete retroescavadeiras estão sendo utilizadas para revirar o material enquanto os bombeiros jogam água, já que o acúmulo do material dificulta o controle das chamas.
Cinco caminhões de bombeiros, sendo um de 30 mil litros de água, das cidades de Sapiranga, São Leopoldo, Parobé e Taquara trabalham no local. Conforme a Defesa Civil de Taquara, há muita fumaça espalhada pela cidade, que pode ser vista de vários pontos da região.
A expectativa é que o incêndio esteja controlado até o fim do dia. Não houve feridos, nenhuma casa foi atingida e ainda não se sabe o que causou o fogo.