A chuva que chegou ao Rio Grande do Sul na quinta-feira (15) deixou um rastro de destruição. Em diferentes regiões do Estado, pessoas tiveram de deixar suas casas alagadas, estabelecimentos comerciais foram danificados e estradas ficaram intransitáveis. Veja mais vídeos abaixo.
Em Capão da Canoa, o hospital foi invadido pelo caldo marrom que vinha da rua. Perto dali, em Maquiné, o prefeito contabilizava as perdas da população e na agricultura nesta sexta-feira, definindo a situação como "a maior cheia dos últimos 50 anos". Uma estrada desmoronou na vizinha Caraá, onde o arroio que cruza a cidade transbordou e há desaparecidos.
No Vale do Sinos, em que o cenário também é desolador, uma pessoa morreu e outra está desaparecida — esta estava em um veículo que foi arrastado pela correnteza de um riacho em São Leopoldo, cidade que viu uma ponte ser levada. Em Lindolfo Collor, o resgate a moradores foi feito em barcos, assim como em Sapiranga, onde a água da chuva corria pelas ruas como se fosse um rio.