O menino de um ano e quatro meses que foi atropelado ao engatinhar no meio da rua em Itaqui, na Fronteira Oeste, recebeu alta na segunda-feira (12). A informação foi confirmada nesta quarta-feira (14) pela Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre. A vítima estava no Hospital de Pronto Socorro da Capital. A secretaria não forneceu mais detalhes sobre o estado de saúde do bebê atualmente.
No período de internação — que durou 26 dias —, a criança teve diagnóstico de traumatismo cranioencefálico e precisou passar por uma cirurgia para colocar um dreno no cérebro. O menino deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em 25 de maio e, depois, foi encaminhado para a enfermaria pediátrica.
No início deste mês, a Polícia Civil indiciou o pai, a mãe e o motorista responsável pelo atropelamento do bebê. O inquérito foi remetido à Justiça em 5 de junho.
Os pais vão responder por abandono de incapaz, com "agravante da lesão corporal causada na criança que foi de grau extremamente elevado". Já o motorista foi indiciado por lesão corporal culposa com o agravo da não prestação de socorro.
O menino foi atropelado na manhã de 17 de maio, na Rua Guararapes, no bairro Chácara. Segundo informações do Conselho Tutelar da cidade, ele estaria brincando no quintal de casa e saiu despercebido após um momento de desatenção pela família. O motorista não parou para prestar socorro e continuou em frente. Ele se apresentou "espontaneamente no período da tarde, acompanhado de um advogado", e foi liberado.