Uma menina de um ano e meio morreu após se afogar na piscina de casa, no bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo. A criança chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Geral, mas acabou falecendo. A morte foi confirmada no início da tarde de terça-feira (7).
A Polícia Civil foi acionada às 14h e iniciou a investigação. É aguardado o boletim médico para identificar se a bebê já chegou morta ao hospital ou se faleceu durante o atendimento.
A delegada Clarissa Demartini, titular da delegacia de Homicídios de Novo Hamburgo, afirma que tudo leva a crer que se trate de uma morte acidental por afogamento. Ressaltou, ainda, que a circunstância será esclarecida no decorrer da investigação:
— É um caso que causa muito sofrimento aos familiares. Temos que ter cuidado com todas as informações. No entanto, precisamos entender as circunstâncias em que que o fato aconteceu.
A mãe da menina estava na casa. No entanto, a delegada ainda precisa confirmar se havia mais pessoas na residência, como a criança foi para a piscina e o horário exato do afogamento. O nome da menina não foi revelado.