Uma moradora de Ijuí registrou imagens inusitadas no fim da tarde de quarta-feira (15). Um fusca caiu em uma obra da Corsan, na Estação de Bombeamento de Esgoto.
O carro perdeu o controle no declive acentuado da Rua Augusto A. Rolim, no bairro Morada do Sol, de acordo com relato de Kauane Cazarotto Brites, que saía para trabalhar no momento do acidente:
— Eu só vi quando o carro desceu a ladeira. O motorista graças a Deus não se machucou.
De acordo com ela, as obras já causam transtorno há mais de um mês na via. Nessa semana, o Ministério Público notificou a Corsan para prestar esclarecimentos sobre os problemas causados pelas obras, que estão em andamento em outros seis pontos da cidade.
O prazo para a Companhia responder é de vinte dias, em audiência pública marcada para para o dia 7 de março, na Promotoria de Justiça de Ijuí. A Corsan afirma estar ciente de que as obras causam transtornos, mas que se trata de um trabalho temporário.
— A Corsan vem intensificando a fiscalização e prezamos pela questão da sinalização e da segurança — disse o superintendente regional da empresa, João Batista Corim da Rosa.