O Rio Grande do Sul tem pontos isolados ainda sem energia elétrica na manhã deste sábado (28), após os temporais que atingiram diferentes locais, nos últimos dias. De acordo com as concessionárias responsáveis pelo serviço, clientes de São Jerônimo, na região carbonífera, são os mais afetados.
O mau tempo registrado no fim da tarde da última quinta-feira (26) chegou a deixar 105 mil imóveis sem luz. Desde então, equipes da RGE e da CEEE-Equatorial trabalham para reduzir o número gradativamente.
Devido à gravidade dos estragos, em alguns pontos da região de São Jerônimo, o restabelecimento é mais lento. Segundo a CEEE, entre os obstáculos, há necessidade de retirada de árvores e reconstrução de rede, além de substituição de postes e equipamentos.
Já a RGE informou que, na sua área de concessão, os atendimentos são individuais, em pontos isolados, sem volume de usuários sem energia elétrica. As empresas destacam que os clientes não devem fazer consertos por conta própria, assim como é fundamental tomar cuidado com fios rompidos.
Como pedir ajuda
CEEE Equatorial
- SMS: consumidores podem informar falta de energia enviando mensagem de texto para o número 27307 com a palavra "luz" e o número da unidade (encontrado no canto superior direito da fatura)
- Site: ceee.com.br
- Call Center: 0800 7212333
- WhatsApp: (51) 3382 5500.
RGE
- SMS: envie um SMS com o seu código (que consta na conta de energia elétrica) para o número 27350
- WhatsApp: (51) 9 9955 0002
- Site: rge-rs.com.br
- App: CPFL Energia (disponível para Android e iOS)
- Call Center: 0800 970 0900.