O Rio Grande do Sul ainda tem, na manhã desta sexta-feira (27), 10,7 mil pontos sem energia elétrica, por causa do temporal registrado no fim da tarde de quinta. No início da noite, logo após as ocorrências de chuva, raios e vento forte, o total de clientes afetados chegou a 105 mil.
Na área da CEEE Equatorial, são ainda 6 mil pontos sem luz, conforme atualização feita por volta das 12h30min. As regiões mais afetadas são a metropolitana de Porto Alegre e o centro-sul do Estado. São Jerônimo tem 1,7 mil clientes desabastecidos. Eldorado do Sul tem 1,4 mil. Em São Lourenço do Sul são mil clientes sem energia.
Há demandas pontuais em outros municípios, segundo a concessionária, que informa, ainda, que as equipes seguem trabalhando para restabelecer a energia.
A RGE contabiliza 4,7 mil clientes sem luz, conforme atualização feita por volta das 11h30min. A maior concentração é na região de Taquara, no Vale do Paranhana. A cidade teve muitos estragos com o temporal, com destelhamentos, danos em prédios públicos e comerciais e quedas de árvores.
A empresa diz que as equipes estão mobilizadas para restabelecer o serviço no menor tempo possível e pede que moradores não façam consertos por conta própria, por segurança.
Em casos de falta de energia, os clientes devem utilizar os seguintes canais de atendimento para cada concessionária:
CEEE
- SMS: Consumidores da empresa podem informar falta de energia enviando mensagem de texto para o número 27307 com a palavra "luz" e com o número da Unidade Consumidora (encontrado no canto superior direito da fatura)
- Site: www.ceee.com.br
- Call Center: 0800-721-2333
- WhatsApp: (51) 3382-5500
RGE
- SMS: Se o problema for falta de energia, envie um SMS com o SEU CODIGO (que consta na conta de energia elétrica) para o número 27350.
- WhatsApp: (51) 9 9955.0002
- Site: www.rge-rs.com.br
- App: CPFL Energia (disponível para Android e iOS)
- Call Center: 0800 970 0900