Os temporais que atingiram parte do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (26) chegaram a deixar 105 mil pontos sem energia elétrica no Estado. Os problemas são observados em diversas regiões desde o começo da noite.
Apenas na área da CEEE Equatorial, às 22h40min desta quinta-feira, ainda havia 49,5 mil clientes afetados pela falta de energia elétrica, sendo 22 mil na Região Metropolitana e 9 mil no centro-sul gaúcho. As cidades que tiverem o fornecimento mais prejudicado são São Jerônimo, com 6,5 mil consumidores, Eldorado do Sul com 5,5 mil, Pantano Grande com 4,4 mil e Porto Alegre, com 3,4 mil. Na Capital, os bairros com mais problemas são Menino Deus e Praia de Belas, na região central, Aberta dos Morros, na Zona Sul, e São Geraldo, na Zona Norte.
A RGE registrava 14,5 mil pontos sem energia elétrica às 22h. A maioria dos casos se concentra em Taquara, no Vale do Paranhana. Mais cedo, outros locais também registraram problemas, como Caçapava do Sul, na Região Central, Portão, no Vale do Sinos, e Caxias do Sul, na Serra Gaúcha.
Conforme a RGE, equipes da empresa estão mobilizadas para restabelecer o fornecimento de energia aos clientes atingidos no menor tempo possível. Ainda não há prazo para que a situação seja normalizada.
Em casos de falta de energia, os clientes devem utilizar os seguintes canais de atendimento para cada concessionária:
CEEE
- SMS: Consumidores da empresa podem informar falta de energia enviando mensagem de texto para o número 27307 com a palavra "luz" e com o número da Unidade Consumidora (encontrado no canto superior direito da fatura)
- Site: www.ceee.com.br
- Call Center: 0800-721-2333
- WhatsApp: (51) 3382-5500.
RGE
- SMS: Se o problema for falta de energia, envie um SMS com o SEU CODIGO (que consta na conta de energia elétrica) para o número 27350.
- WhatsApp: (51) 9 9955.0002
- Site: www.rge-rs.com.br
- App: CPFL Energia (disponível para Android e iOS)
- Call Center: 0800 970 0900.