Um jovem de 19 anos está em estado grave após ser atingido por uma árvore durante o temporal que atingiu o município de Augusto Pestana, no noroeste do RS. O acidente ocorreu no último domingo (4).
Segundo o coordenador municipal da Defesa Civil, Diogo Camargo, o jovem é João Henrique Oliveira Maidana. Ele estava participando de um rodeio no Parque de Exposições Alfredo Schmidt quando foi atingido por galhos de uma árvore que caiu perto dele.
Após o ocorrido ele foi encaminhado ao Hospital da Caridade de Ijuí. Segundo a instituição, na tarde desta segunda-feira (5) ele permanecia em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Outras duas pessoas que também estavam no parque ficaram feridas durante a tempestade. Uma delas, um adolescente de 16 anos, caiu de um cavalo. Já um idoso, de 65 anos, foi atingido por estilhaços de vidros. Nenhum dos dois apresenta gravidade.
— Foi uma chuva forte e concentrada na região do parque. Os problemas que tivemos foram todos por ali. Uma outra casa próxima destelhou. Mas, nos locais um pouco mais distantes não tivemos nenhum problema registrado — afirma Camargo.
Segundo balanço da Defesa Civil estadual, ao menos seis cidades gaúchas sofreram prejuízos em razão do mau tempo no último final de semana. Em Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo, um homem morreu ao ser atingido por um muro na última sexta-feira (2).
Em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, 520 pessoas foram atingidas e 170 casas ficaram destelhadas no bairro Canudos. Duas famílias estão desalojadas.
Houve registros de destelhamentos e casas alagadas em Nicolau Vergueiro, no norte do Estado; Cruzeiro do Sul, no Vale do Taquari; Bento Gonçalves, na serra gaúcha, e Campo Bom, no Vale do Sinos.