O temporal que atingiu Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo, no final da tarde desta sexta-feira (2) deixou uma pessoa morta e outra ferida. Segundo a prefeitura do município, a vítima, um homem de 26 anos pilotava uma motocicleta com um caroneiro na garupa.
Em razão da chuva, os dois resolveram se abrigar em uma casa antiga, no bairro das Indústrias. Na sequência, uma parede da casa caiu sobre os dois. O passageiro da moto, de 33 anos, foi levado ao hospital.
Segundo a prefeitura, ao menos 60 famílias tiveram suas casas destelhadas. Houve ainda queda de postes e árvores. O hospital ficou alagado e o Parque do Chimarrão, onde ocorreria um evento que precisou ser cancelado, teve suas instalações destruídas.
Em alguns bairros, choveu mais de 100 milímetros em uma hora. Conforme a Defesa Civil municipal, os bairros mais elevados como Cidade Alta e Macedo foram os mais atingidos. Até o momento, não há informações de desabrigados ou desalojados. O município decretou situação de emergência.
— A Defesa Civil segue em alerta, acompanhando os demais municípios, mas não há previsão de temporal para o fim de semana. Foi um caso trágico e isolado. Amanhã (sábado), a partir das 7h, estaremos distribuindo telhas, fazendo um levantamento dos estragos junto ao Corpo de Bombeiros — diz o coordenador da Defesa Civil, Luciano Teixeira.