Um momento para celebrar os bons resultados, olhando para os feitos do ano que passou e projetando 2023. Este foi o mote do tradicional Encontro de Líderes do Grupo RBS, realizado nesta quinta-feira (15), no Nau Live Spaces, em Porto Alegre. O evento reuniu acionistas, integrantes do Conselho de Representantes da empresa, Comitê Executivo, lideranças e comunicadores.
Conduzido pelo CEO do Grupo RBS, Claudio Toigo, o encontro destacou as grandes realizações de 2022, como a cobertura das eleições e da Copa do Mundo, com uma equipe de 16 pessoas enviadas ao Catar e sete parceiros comerciais. Toigo compartilhou o resultado do ano e anunciou o PPR, Plano de Participação de Resultados da RBS: a empresa superou em mais de 8% a meta de 2022, projetando o pagamento de 1,85 salários adicionais para cada um dos colaboradores. Devido à performance obtida no ano, em agosto 0,5 salário do PPR já havia sido adiantado. Os números também foram compartilhados em videoconferência, que contou com a participação ao vivo de sete sedes da RBS no Rio Grande do Sul e uma entrada especial da equipe no Catar.
Com presença do presidente do Conselho de Representantes da RBS, Gilberto Meiches, do vice-presidente, Fernando Tornaim, e de Mauricio Sirotsky Neto, sócio-fundador da Ventures, importantes movimentos de 2022 foram revisitados. Em junho deste ano, iniciou-se uma reorganização societária, que deu origem à RBS Ventures, media capital que concentra o desenvolvimento de novos negócios e investimentos da RBS em diferentes segmentos de atuação.
O encontro teve um momento para valorizar as contribuições do Conselho Editorial, que completa seis meses, presidido por Nelson Sirotsky, publisher e membro do Conselho da RBS, ao lado de Toigo e Marta Gleich, diretora-executiva de Jornalismo e Esporte.
Após nortear a cobertura eleitoral deste ano, marcada pelo equilíbrio e o foco em propostas e serviços para permitir que cada eleitor fizesse suas escolhas, o conselho traça as perspectivas para 2023, para qualificar ainda mais o jornalismo da RBS.
— Como é bom sentir na alma e na presença a vitalidade dessa organização e essa capacidade que temos de nos renovar a cada ciclo de 365 dias que vivenciamos. Cada um dos colaboradores tem participação na construção coletiva da história da RBS. É uma felicidade pessoal em projetar o novo ciclo com o espírito e valores que nos trouxeram até aqui e que estão cada vez mais vivos e fortes — comemorou Nelson.
Apresentado como testemunha ocular da história da RBS, o presidente emérito, Jayme Sirotsky, participou do evento com uma breve retrospectiva sobre capítulos marcantes na empresa, mas mirando o futuro:
— Além de todo o trabalho que a RBS tem feito, estamos abrindo um horizonte de novas ideias, revigoramento, rejuvenescimento, e é isso que desejamos daqui para o futuro. Temos de honrar o passado, manter a nossa condição de profissionalismo, de ética sobre o jornalismo, e estar preparados para o que vem pela frente.
Ao celebrar o ano que se encerra e agradecer as conquistas de todos os colaboradores, Toigo destacou iniciativas que demonstram a força da RBS e sua visão de futuro, como o anúncio recente do novo ciclo digital da empresa e um projeto piloto de expansão para o Interior. Para o próximo ano, diz Toigo, o desejo é de que o trabalho realizado na RBS, que tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do Estado com jornalismo, esporte e entretenimento de qualidade, tenha conexão com o propósito individual de cada um.
— Vamos continuar o investimento na renovação dos nossos produtos, seguiremos trabalhando para conectar os gaúchos por meio do nosso trabalho, mas ainda temos muito pela frente. Queremos inovar e, principalmente, ter cuidado com as pessoas. Temos o desejo que o lugar em que as pessoas trabalham também seja um lugar onde elas possam se sentir realizadas pessoalmente e profissionalmente — destacou Toigo.