As equipes de resgate que atuam no local do deslizamento de terra na BR-376, em Guaratuba, no Paraná, ainda buscam por pelo menos 30 pessoas desaparecidas. Até o fim da manhã desta quarta-feira (30), seis pessoas haviam sido resgatadas com vida e pelo menos duas morreram. O desabamento aconteceu na noite de segunda-feira (28), causado pelas chuvas ininterruptas na região.
Corpo de Bombeiros e Defesa Civil do Paraná encontram dificuldades nos trabalhos de busca por causa do mau tempo que persiste. Desde segunda-feira (28), as fortes chuvas vêm causando danos na região do litoral paranaense. O desmoronamento de terra em trecho da BR-376 soterrou carros e caminhões.
Conforme o comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, coronel Manoel Vasco de Figueiredo Junior, o número de vítimas é estimado com base no total de veículos que ainda se encontra soterrado e em informações de familiares de possíveis vítimas.
Foram feitos 19 contatos de parentes em busca de desaparecidos, segundo noticiou o jornal Estado de São Paulo.
Pelo menos 21 veículos, entre carros e caminhões, foram soterrados com o deslizamento sobre a pista. Conforme a Defesa Civil, parte da BR-376, onde houve desmoronamento, ainda pode desabar.
Além da BR-376, as principais rodovias de acesso ao Litoral também estão bloqueadas devido a quedas de barreiras. Há interdições totais na BR-376 e na Estrada da Graciosa (PR-410) e interdição parcial na BR-277.