Os bombeiros localizaram neste sábado (30) o corpo de Pedro Lucas da Luz Nascimento, 16 anos, que estava desaparecido há sete dias. O cadáver do adolescente foi encontrado pelas equipes de resgate nas margens do Rio Gravataí, em Canoas, na Região Metropolitana, no fim da manhã deste sábado. O corpo estava na mesma área onde Pedro foi visto pela última vez, segundo a corporação.
Familiares reconheceram o jovem por meio de imagens. Até as 17h30min deste sábado, a família aguardava liberação para reconhecimento presencial. Por volta de 20h, a mãe do adolescente, Camila Costa da Luz, deslocou-se até o Departamento Médico Legal (DML) para assinar os documentos de liberação do corpo.
Conforme a tia de Pedro, Daiana da Luz, o velório deve ocorrer na madrugada deste sábado, em Alvorada, onde a família reside. O enterro deve ocorrer no domingo (31).
Pedro estava desaparecido desde o último dia 24 de julho, quando pulou no rio na companhia de amigos e foi levado pela correnteza. No dia do incidente, um dos jovens estava gravando a série de mergulhos. As imagens mostram o momento em que Pedro entra na água e não consegue retornar.
Os bombeiros realizavam operações diárias na região desde então. Os trabalhos contaram com buscas pela superfície e subaquáticas, realizadas pela Companhia de Busca e Salvamento.