O Corpo de Bombeiros Voluntários (CBV) de Harmonia, no Vale do Caí, atendeu a um chamado inusitado na quarta-feira (22): um jacaré foi visto em uma rodovia. Ao ir até o local, não encontraram nenhum animal, mas, mesmo assim, os bombeiros postaram uma mensagem nas redes sociais para alertar sobre o perigo. Também pediram para que qualquer informação sobre o réptil fosse repassada à corporação.
Mais tarde, o alerta foi apagado. O motivo: o animal era, na verdade, um brinquedo inflável. Na quinta-feira (23), o CBV de Harmonia publicou outra nota esclarecendo que o caso não passou de uma brincadeira.
"Há pouco recebemos ligação anônima comunicando o fato. Lembrando que a brincadeira de mau gosto, além de gerar pânico, poderia causar fatalidades no trânsito", diz trecho da mensagem.
Segundo a corporação, o chamado foi feito por uma pessoa que se dizia moradora de Harmonia e misturava português com alemão. O jovem teria visto o animal inflável durante um jantar na casa de um amigo e sugeriu a brincadeira. Outros motoristas relataram que avistaram o brinquedo na RS-124.
Segundo a presidente do CBV de Harmonia, Simone Klassmann, nenhuma medida foi tomada em relação ao autor da brincadeira. O CBV não revelou o nome da pessoa que causou a confusão.