Uma família de Palmitinho, no norte do Estado, precisou ser retirada de barco de casa na tarde deste domingo (29) após ficar dois dias ilhada em razão do alagamento provocado pelas chuvas na região.
Conforme o Corpo de Bombeiros de Frederico Westphalen, que coordenou o resgate, um casal de aposentados e um cachorro estavam desde sexta-feira (27) sem conseguir sair da chácara onde moram, no interior do município. O terreno fica localizado nas margens de um córrego que passou a transbordar. Segundo relatos dos moradores às autoridades, quando a água começou a se acumular em volta do terreno, eles decidiram esperar a chuva parar e o nível baixar.
No entanto, nesse domingo, o volume de chuva apenas aumentou, o que fez a família acionar os agentes. Segundo os bombeiros, o carro do casal ficou submerso e ainda não foi encontrado. Eles foram levados pela embarcação até a residência de parentes.
A região norte do estado é uma das mais afetadas pelas precipitações registradas nos últimos dias. Em Seberi, as aulas da rede municipal foram suspensas em razão dos bloqueios em estradas que impossibilitam o transporte de parte dos alunos. Em Frederico Westphalen algumas vias chegaram a ser interditadas em razão da queda de árvores. Já em Iraí, a Defesa Civil emitiu um alerta para possibilidade de cheias no rio Uruguai.