A prefeitura de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, deu parecer favorável à instalação do Triumph Tower — um prédio de 509 metros de altura, com potencial para entrar na lista dos 10 maiores do mundo. Segundo informações do portal NSC Total, o parecer foi emitido pela Comissão Especial de Análise de Estudo de Impacto de Vizinhança (Ceiv).
A proposta está agora sob análise da Secretaria Municipal de Planejamento, etapa que deve ser concluída nesta semana. Depois da aprovação do projeto arquitetônico — e deliberação pelo Conselho da Cidade —, a construtora responsável pode pedir o alvará para construção.
A empresa FG, em parceria com a Havan, quer erguer a estrutura de 154 andares na orla da Praia Central, cuja faixa de areia foi alargada em dezembro. O plano diretor do município não estabelece limite de altura para os prédios da Avenida Atlântica, que concentra a maior parte dos arranha-céus na cidade.
Ao portal G1, a prefeitura de Balneário Camboriú esclareceu que o projeto segue em análise e que ainda há pendências. Já segundo a construtora, alguma configurações podem mudar, como a altura da edificação.
A empresa não dá previsão para o início das obras. A proposta inicial, conforme o NSC Total, prevê a construção de mais de 230 apartamentos, 840 vagas de garagem e utilização de um terreno de 6,9 mil metros quadrados.