Claydiane Fick, 36 anos, morreu enquanto se balançava na rede de sua própria casa, em Guarapari, no Espírito Santo, no domingo (20). A pilastra que sustentava a rede teria desmoronado em cima dela.
A mulher estava com a irmã Leidiane Fick na rede e colocou o cachorro da família no seu colo, antes da coluna desabar. Ambas estavam esperando o horário do almoço enquanto tiravam um tempo na rede.
As duas estavam deitadas uma para cada lado, com as cabeças nas pontas da rede de descanso. Ao pegar o pet da família, o suporte fixado na parede cedeu e arrancou parte do concreto.
Ao portal Uol, Leidiane disse que alertava a irmã sobre as chances de um acidente pelo mal uso.
— Eu tinha comentado com ela sobre essa preocupação, mas ela disse que era normal, que dava pra suportar. Quando ela colocou o cachorro, a rede soltou e a estrutura caiu toda em cima dela. Atingiu a cabeça.
Após a queda, Leidiane gritou por socorro e a filha de Claydiane, com apenas 13 anos, veio da sala e também entrou em desespero ao deparar com a mãe ferida. Vizinhos prestaram ajuda e ligaram para o Corpo de Bombeiros.
O Samu chegou ao local e a vítima ainda estava respirando, mas, dentro da ambulância, Claydiane sofreu uma parada cardíaca por 12 minutos. Apesar de reanimada, não resistiu aos ferimentos após chegar ao Hospital São Lucas, em Vitória, após a polícia levá-la de helicóptero a capital do estado, localizada a 53 quilômetros do local.