O empresário Alan Vinicius Barcelos Xavier, de 33 anos, morreu em um acidente de moto, em Cuiabá, na última terça-feira (4). Ele foi um dos homens que caiu em uma pegadinha que fez sucesso nas redes sociais durante o Réveillon. O vídeo da brincadeira, tramada pelas esposas, mostra ele e os amigos chegando com roupas iguais a uma festa de virada de ano no norte do Mato Grosso. Os homens não sabiam que iriam usar roupas iguais e a reação de cada um que chegava ao local chamava a atenção.
Alan conduzia uma moto quando foi atingido por uma caminhonete e morreu antes do socorro chegar. O motorista do veículo fugiu do local após a batida. De acordo com testemunhas, um terceiro carro também foi atingido, mas não houve registro de feridos.
Em matéria do G1, a esposa de Alan Xavier, a empresária Camila Volpato, de 31 anos disse que está desolada e que soube do fato através das redes sociais. Ela contou também que havia largado a carreira de dentista para empreender junto ao marido em uma empresa de engenharia.
"Não existe sentimento além de dor. Estou tentando juntar os cacos que sobraram de mim para continuar o nosso sonho, tocando a nossa empresa", disse.
A pegadinha
Tudo começou através da empresária Bruna Previatti, de 30 anos. Ela teve a ideia da brincadeira ao ver um vídeo de fora do Brasil e combinou com as mulheres da família para fazerem o mesmo.
Elas compraram camisetas listradas iguais para os maridos usarem na festa de fim de ano.
O momento em que cada um deles ia chegando na casa foi gravado e postado nas redes sociais.