Caiu para cerca de 71 mil o número de pontos sem luz no Rio Grande do Sul, depois do temporal que atingiu o Estado nesta quarta-feira (26).
Na área de concessão da CEEE Equatorial, mais de 29 mil pontos ainda estão sem luz, a maioria na Região Metropolitana, segundo a concessionária. O número chegou a ser de 47 mil. A chuva forte, acompanhada de vento e trovões, derrubou árvores em ruas de Porto Alegre e causou diversos pontos de alagamento, a maioria nos bairros Menino Deus e Azenha.
Os municípios mais impactados pela falta de energia elétrica são Porto Alegre, Guaíba, Viamão, Palmares do Sul, Pinhal e Pelotas. Entre os bairros da Capital, os que estão com mais trechos sem luz são Monseratt, Bela Vista, Petrópolis, São José, Santa Tereza, Glória, Azenha, Cavalhada, Cristal, Partenon, Jardim Botânico, Praia de Belas, Santana, Rio Branco, Navegantes, São Geraldo, São João e Aparício Borges.
Não há prazo estabelecido para que o serviço seja restabelecido.
Já na área de concessão da RGE, 42,8 mil clientes seguem sem energia elétrica, segundo a última atualização. A maioria nas regiões Central, Norte e Vale do Taquari.
Do total de pontos sem energia, 2,8 mil são referentes ao temporal de terça-feira (25), com maior concentração no Vale do Rio Pardo.
As equipes da RGE seguem totalmente mobilizadas para restabelecer o serviço no menor tempo possível, segundo a companhia, mas não há previsão para finalização.