Foi instalada entre o fim da tarde e a noite desta quinta-feira (11) uma faixa de protesto na frente do prédio da Boate Kiss, em Santa Maria. Com fundo em preto e letras em branco e amarelo, tem a frase “aqui aconteceu um crime que não pode ficar impune” além de uma que é uma mão com a frase “Kiss: é hora da justiça”. A mesma marca é usada nas redes sociais pela Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM).
A AVTSM postou uma foto da faixa instalada nas redes sociais na noite passada. Todos os comentários na rede reforçavam o pedido de justiça.
Conforme o diretor jurídico da AVTSM, Paulo Carvalho, a instalação da faixa foi iniciativa de um grupo de voluntários. O objetivo deles é mostrar, para a sociedade de Santa Maria, que o que aconteceu ali não foi esquecido.
— Precisamos mostrar que, mesmo que o julgamento tenha ido para Porto Alegre, 43% dos familiares são de Santa Maria e região. Então, a maioria é do centro do Estado. O caso aconteceu em Santa Maria e queremos mostrar que estamos presentes — Explica o diretor.
Paulo afirma que o grupo ainda projeta outras mobilizações, inclusive perto de onde aconteceria o julgamento em Santa Maria. Outra busca do grupo é disponibilizar um telão em algum local público da cidade para a transmissão ao vivo do julgamento.
O júri dos quatro réus do processo principal do caso Kiss começa em 1º de dezembro.