Uma embarcação com três tripulantes da mesma família virou na tarde deste domingo (14), por volta das 16h30min, na Lagoa do Quintão, no município de Palmares do Sul. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Cidreira, uma menina de três anos morreu em decorrência do acidente. O pai da criança ainda não havia sido localizado pelas equipes de salvamento.
A primeira pessoa a ser resgatada foi uma mulher, a mãe da menina. Em seguida, por volta das 18h30min, os guarda-vidas conseguiram localizar a criança, que foi encaminhada ao posto de saúde de Quintão.
Segundo o sargento Alexandro da Silveira, comandante de pelotão do Corpo de Bombeiros de Cidreira, a menina foi localizada na água com parada cardiorrespiratória. E, mesmo após atendimento de reanimação cardiopulmonar, não resistiu. A morte foi confirmada pelo enfermeiro de plantão do posto de saúde.
Quatro guarda-vidas militares e uma ambulância do Serviço Civil Auxiliar de Bombeiro (Scab) de Balneário Pinhal estavam no local do acidente. Além disso, embarcações militares se deslocaram de Tramandaí para apoiar nas buscas na superfície.
À noite, a procura pelo homem foi suspensa. Mas, na segunda-feira (15) pela manhã, guarda-vidas militares farão buscas com embarcações, enquanto a equipe de mergulho da Companhia Especial de Busca e Salvamento irá até o local para verificação abaixo da superfície.