A Polícia Federal e a Polícia Militar do Estado de São Paulo cumpriram nesta terça-feira (14) 20 mandados de busca e apreensão para aprofundar as investigações referentes ao ataque de criminosos fortemente armados a agências bancárias de Araçatuba, no interior paulista. Os agentes ainda efetuaram uma prisão, de caráter temporário. O alvo foi interrogado e encaminhado ao presídio local, diz a corporação.
Os ataques aconteceram no último dia 30, quando ao menos 20 homens invadiram a cidade, incendiaram veículos e explodiram duas agências bancárias, atacando uma terceira. Os criminosos aterrorizaram a população espalhando 100 quilos de explosivos pelas ruas. O valor roubado dos bancos não foi divulgado.
Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Federal em Araçatuba e cumpridos no município e nas cidades de São Paulo, Campinas, Piracicaba, Guarulhos e Araçatuba.
A PF diz que, em menos de 15 dias, já foram presas oito pessoas envolvidas no roubo e outras duas, que já haviam sido identificadas, morreram.
Em nota, a corporação registrou que continua seguindo todas as linhas de investigação possíveis espera colher mais elementos de prova em decorrência das buscas realizadas no período da manhã desta terça-feira.