Um incêndio de grandes proporções atingiu a Florestal Alimentos, uma das maiores indústrias do setor de doces do país, situada em Lajeado, no Vale do Taquari. O fogo foi percebido por volta das 2h da madrugada deste domingo (19), por funcionários que fazem a guarda dos prédios. Eles chamaram os bombeiros, que até o início da manhã ainda tentam evitar que as chamas se propaguem.
Guarnições do Corpo de Bombeiros de toda a região foram chamadas para ajudar no combate ao fogo. Conforme o sargento Vanderlei Teixeira, dos bombeiros de Venâncio Aires – que estava no local –, o incêndio consumiu um pavilhão com maquinário destinado a industrializar pirulitos. A fábrica, situada no bairro Montanha, produz doces, bolachas e outros alimentos.
— De quatro pavilhões, um foi consumido pelas chamas, esse onde tinha maquinário. Nosso trabalho foi tentar evitar que os outros prédios, onde ficam depósitos de alimentos, fossem atingidos — descreve o bombeiro.
O pavilhão incendiado tem cerca de 6 mil metros quadrados de área. Funcionários da fábrica falaram em suspeita de curto-circuito nas máquinas, mas as causas do incêndio ainda são ignoradas. O combate às chamas continua nesta manhã.
A empresa, com mais de 80 anos de atuação, ainda não se pronunciou sobre o incêndio. O diretor-geral, Maurício Weiand, disse que no momento não pode falar.