Está previsto para a manhã de domingo (19), entre 7h e 11h, o velório de Gilson do Nascimento, em Campo Bom, segundo informação divulgadas por familiares. Depois, o corpo será levado para Novo Hamburgo e sepultado no cemitério Jardim da Memória. A previsão é de que o corpo da vítima seja liberado pelo Departamento Médico Legal (DML) de Porto Alegre por volta das 17h deste sábado (18).
Gilson tinha 43 anos e morreu na sexta-feira (17), por volta das 17h30min, ao ser atingido nas pernas e no rosto por um fragmentos de um barril de chope, que explodiu. Ele estava comemorando seu aniversário junto de familiares em sua casa, que fica no bairro Dona Augusta, na cidade de Campo Bom, no Vale do Sinos. O Samu e os bombeiros foram chamados ao local. Quando chegaram, constataram que a vítima tinha ferimentos graves na cabeça e que já estava sem sinais vitais.
A vítima tinha um filho de 15 anos e era casado com Sirlei Ceconello. Era dono de uma funilaria em Novo Hamburgo.
De acordo com o delegado Clovis Nei, da Polícia Civil de Campo Bom, o ocorrido está sendo tratado como um acidente, e testemunhas que estavam no local na hora do fato serão ouvidas. Foi feito registro da ocorrência e solicitada necropsia. Questionado se o equipamento estava sendo usado adequadamente, o delegado informou que as circunstâncias do incidente serão avaliadas no decorrer da investigação.
— Meu tio sempre foi uma pessoa incrível, de bom coração, ajudava a todos como podia. Sempre foi uma pessoa alegre e de bem com a vida, nunca deixava seus problemas atrapalharem a pessoa que ele era. Sempre viveu a vida pois dizia "não sabemos o dia de amanhã". Pessoa trabalhadora, sempre buscando o melhor para a sua família. Hoje só nos restam lembranças da pessoa incrível que ele foi, pessoa de luz. Descanse em paz, tio — disse a sobrinha de Gilson, Greice Santos.