GZH ouviu mais de 20 pessoas ligadas direta ou indiretamente sobre os motivos e as consequências dos problemas nos sistemas do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS). São três reportagens que abordam desde a investigação do ataque hacker, ocorrido em 28 de abril, passando pela ação movida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) contra o TJ-RS, até o aprofundamento do caso.
Juízes, desembargadores, servidores, advogados, promotores, procuradores de Justiça, procuradores do Estado, defensores públicos, policiais e entidades que representam categorias, além de partes de processos, foram entrevistados e trouxeram os seus relatos.
Agora é a vez de você, nosso leitor, contribuir para que possamos seguir no assunto, contando seus relatos. Você é servidor? É magistrado? Trabalha no Ministério Público? É advogado? É policial? É procurador do Estado ou de algum município? Representa alguma entidade ligada direta ou indiretamente ao sistema de justiça que não foi ouvida na reportagem? É parte de um processo que está atrasado? Está sendo afetado pelo problema? Mande sua mensagem no formulário abaixo que a nossa equipe vai avaliar. Ela poderá aparecer em nossas reportagens: