Iniciada em maio, a vacinação contra a covid-19 dos trabalhadores portuários de Rio Grande foi dividida em duas etapas, e a mais recente foi finalizada na última semana. No entanto, dos 6.239 trabalhadores aptos a serem imunizados, cerca de 1,3 mil ainda não compareceram para receber a primeira dose. Por isso, a Superintendência do Porto e a prefeitura decidiram realizar uma etapa extra a partir da próxima segunda-feira (28).
A rodada de "repescagem" acontecerá no Posto IV, na Avenida Major Carlos Pinto, de segunda-feira a sexta-feira, das 14h às 17h. Os trabalhadores chamados só precisam levar um documento de identidade.
A superintendência portuária acredita que o elevado número de ausentes pode estar relacionado a uma série de fatores, como por exemplo, algumas pessoas aptas a serem imunizadas terem tido covid-19 nas duas últimas semanas. Outra hipótese é a de que estes profissionais tomaram a vacina contra a gripe, sendo necessário então aguardar mais tempo para receber a vacina contra o coronavírus.