Por volta de 9h da manhã desta quarta-feira (2), depois de 24h de sobe e desce escadas, o paratleta rio-grandino Vladmi Virgílio dos Santos finalizou o desafio Degrau Solidário e bateu possíveis recordes.
Ele subiu e desceu 346 degraus ao longo dos 19 andares de um hotel da cidade. Tudo isso com um objetivo: a solidariedade. Isso porque, a partir do desafio, Vladmi conseguiu arrecadar roupas, agasalhos e alimentos que vão ser destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social em Rio Grande.
Mas, além disso, ele também atinge uma marca que pode consagrar recordes: foi o paratleta com deficiência visual que desceu e subiu o maior número de escadas por 24h, o maior número de degraus percorridos nesse período e o maior número de andares subidos. Agora, o paratleta precisa fazer o registro desses números para garantir uma oficialização dos recordes atingidos.
Aos 50 anos, Vladmi provou que segue em boa forma física. Mesmo logo após completar o desafio, ele mal transpirava. Estava tranquilo, pronto para outra, e feliz com o incentivo recebido pela comunidade:
— O apoio que ganho das pessoas é o principal. Com isso, ganho muita força. O que a gente faz não é só por um reconhecimento pessoal. Às vezes, um gesto, um sorriso, já demonstram tudo.