O paratleta rio-grandino Vladmi Virgílio dos Santos pretende passar 24 horas subindo e descendo escadas e, assim, arrecadar agasalhos, cobertores e alimentos. O desafio chamado de Degrau Solidário começou na manhã desta terça-feira (1º) em Rio Grande e vai até quarta-feira (2) em um hotel da cidade.
Nesse período, o paratleta vai andar pelos 19 andares do hotel, que equivalem a 346 degraus. Toda a arrecadação será repassada para a campanha do agasalho do município.
— Ao final das 24 horas de sobe e desce escada, espero que o espaço esteja cheio de doações para que possamos aquecer as famílias que estão precisando — afirma o paratleta, esperançoso.
Além disso, Vladmi pretende quebrar recordes como o paratleta invisual que descerá e subirá o maior número de escadas, por 24 horas, o maior número de degraus percorridos nesse período e o maior número de andares subidos.
As doações podem ser feitas no local do desafio, no Hotel Laghetto Viverone Rio Grande, R. Aquidaban, 703, bairro Centro. O desafio será pela Rua General Portinho.