Um caso que repercute nas redes sociais, envolvendo o transporte de doses de vacinas contra a covid-19 para a Bahia, ganhou um desfecho triste. Segundo o portal UOL, um jumento acabou morrendo após ter sido atingido por uma avião que chegava com uma remessa de CoronaVac, na última quarta-feira (3).
O caso ocorreu logo após a aeronave aterrissar no aeródromo da cidade de Ibotirama, localizada a 683 quilômetros de Salvador, na manhã de quarta-feira. O avião, segundo a publicação, chocou-se contra dois jumentos e foi projetado para fora da pista. Nenhum tripulante ficou ferido, mas um dos animais não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), não houve problemas com os imunizantes. O Estado baiano recebeu 165,6 mil doses da CoronaVac.
O prefeito de Ibotirama, Laércio Santana, divulgou um vídeo nas redes sociais em que lamenta o acidente e afirma que irá buscar a proteção do entorno do aeródromo.
"Os donos de animais soltos e/ou abandonados estão sendo notificados e os animais recolhidos. As medidas cabíveis serão tomadas e estamos buscando a reforma nas cercas do aeroporto, uma vez que os arames colocados na última reforma foram subtraídos mais uma vez", afirmou.