Um morador de Farroupilha, na Serra, morreu afogado na tarde desta segunda-feira (15) no canto sul da Praia da Galheta, no município de Laguna, litoral sul catarinense. O local deserto só pode ser acessado por meio de uma trilha e não conta com a presença de guarda-vidas.
Conforme o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, Marcos Roberto dos Santos, de 33 anos, estava no local com a namorada. Ele tomava banho de mar próximo ao costão quando desapareceu. A vítima chegou a pedir socorro à companheira, mas ela não o alcançou. A mulher então chamou os bombeiros pelo telefone.
Os agentes chegaram ao local cerca de 10 minutos depois utilizando uma motoaquática. Posteriormente, uma equipe de mergulho foi acionada, e corpo de Santos, encontrado.
O comandante da 1ª Região de Bombeiros Militar de Santa Catarina, coronel Cesar Nunes, afirma que a ação dos guarda-vidas foi a mais rápida que poderia ocorrer dadas as circunstâncias do ocorrido.
— Apesar de o mar estar muito calmo, as pessoas não podem ingressar na água sem conhecer o ambiente e ainda em um local que não conta guarda-vidas. Temos muitas praias com difícil acesso e recomendamos que as pessoas evitem se banhar nestes pontos, onde não há nenhuma proteção — ressaltou o comandante.
O corpo de Marcos Roberto dos Santos foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Laguna ainda na tarde desta segunda-feira.