Após dias de preocupação com a falta de notícias do casal Bruna Licks de Oliveira, 21 anos, e João Pedro Enzweiller, 20, os familiares descrevem uma sensação de alívio ao encontrarem os dois na manhã desta segunda-feira (15) em Florianópolis. Os jovens estavam acampados na Lagoinha do Leste, uma praia deserta que, por terra, só pode ser acessada por trilhas e não tem sinal de celular.
O casal de Canela foi encontrado por volta das 9h30min desta segunda-feira e passa bem. Conforme Marcelo dos Santos Pinto, tio de Bruna, eles devem iniciar a viagem de volta para a serra gaúcha nas próximas horas, depois dos trâmites legais junto à polícia. Um grupo foi mobilizado nas buscas porque os dois deixaram de entrar em contato com a família na tarde de sábado após terem dito que sairiam de um camping onde estavam no bairro do Campeche, no sul da ilha, e iriam para Canasvieiras, no norte de Florianópolis, em que estava a mãe de João.
A duração deslocamento, segundo eles disseram aos familiares, estava estimada em 55 minutos e os dois foram vistos deixando a área de acampamento por funcionários do local, junto com os equipamentos, por volta das 14h. No entanto, o casal não chegou à praia do norte, o que colocou as famílias em alerta. Para os parentes, o casal disse que encaminhou à mãe de João um áudio por aplicativo de mensagens contando que tinha mudado os planos, mas a mulher não recebeu o contato.
— Coração aliviado. (Quero) agradecer todo mundo que colaborou, que rezou. Todo mundo que é pai, que é mãe vai entender a situação. E a gente, com certeza, está aliviado agora — afirma Santos Pinto.
De acordo com o tio, a família chegou ao carro dos jovens por meio de informações divulgadas no Facebook. O Ágile foi encontrado no domingo à noite, próximo à trilha de acesso à praia.