Subiu para 16 o número de mortos em razão do temporal no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, na madrugada de quinta-feira (17). O corpo de uma mulher foi encontrado entre escombros neste domingo (20) na localidade de Ribeirão Revólver, em Presidente Getúlio, a partir da indicação de um cão farejador dos Bombeiros Voluntários, segundo informações do portal NSC Total.
A força-tarefa do resgate inclui 64 bombeiros e quatro cães. Ainda há cinco pessoas desaparecidas, todas da região do bairro Revólver, o mais atingido pelo temporal.
— As ruas viraram rios e a força da água foi arrastando casas, muros, árvores e carros. Foi como um tsunami, levando casas inteiras com os moradores dentro. Ainda não foi possível calcular o prejuízo, mas é imenso. A cidade está destruída. O momento é de abrigar as pessoas e atender as famílias das vítimas — relatou, na semana passada, o prefeito de Presidente Getúlio, Nelson Virtuoso (MDB).
No sábado (19), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez um sobrevoo pelas áreas atingidas. A Defesa Civil de Santa Catarina mantém alerta de risco alto de deslizamentos nos municípios da região nos próximos dias. Há previsão de chuva em Presidente Getúlio para este domingo e segunda-feira (21).