Em vigor desde as 21h30min de sexta-feira (24), o lockdown em Alegrete, na Fronteira Oeste, não registrou ocorrências nas primeiras horas. Conforme a Brigada Militar e a Polícia Civil, a madrugada foi tranquila no município.
A determinação, que fecha a cidade até as 6h de segunda-feira (27), mantém em funcionamento farmácias, postos de combustíveis, hospitais, hotéis, restaurantes que operam com telentrega, serviços veterinários de emergência e serviços públicos de água e luz. Supermercados deverão permanecer fechados.
Marcado para este sábado (25), o drive-thru solidário que pretendia arrecadar roupas, sapatos e outras doações foi cancelado e deve ser transferido para outra data. Alegrete tem 178 casos confirmados de coronavírus e nove mortes registradas.
No Sul, o município de Pedro Osório também cumpre lockdown desde a noite de sexta. O decreto passou a valer às 22h e também se estende até segunda. Durante o período, apenas hospitais, farmácias, postos de combustíveis e funerária poderão funcionar. Comércios de gêneros alimentícios podem abrir até as 13h de hoje. A rodoviária também ficará fechada. O município tem três casos de coronavírus e uma morte pela covid-19.