A prefeitura de Pedro Osório, no sul do Estado, anunciou um novo decreto estabelecendo lockdown no município durante este final de semana. O decreto começou a valer às 22h de sexta-feira (24) e tem validade até às 6h de segunda.
Durante o período do decreto, apenas hospitais, farmácias, postos de combustíveis e funerária poderão funcionar. Comércios de gêneros alimentícios estão liberados até às 13h deste sábado (25). A rodoviária também ficará fechada.
Equipes de fiscalização da prefeitura estão em diferentes pontos do município para garantir o cumprimento e a eficácia do decreto. O prefeito Moacir Otilio Alves já havia encaminhado, na quinta-feira (23), a criação de um projeto de lei que estabelece multas para quem não utilizar máscaras e promover aglomeração na cidade. O projeto está sendo analisado pela câmara de vereadores.
Com pouco mais de 7 mil habitantes, Pedro Osório registrou ao longo da última semana um aumento no número de casos de coronavírus. Segundo dados da Secretaria Estadual da Saúde, o município contabiliza três casos confirmados e uma morte causada pela covid-19. Os números da prefeitura apontam que 10 pessoas foram infectadas.