O temporal que atingiu o Rio Grande do Sul na tarde de quarta-feira (15) ainda deixa 130 mil pontos sem luz. Já são mais de 18 horas sem energia nos endereços atingidos.
Somente na área de atuação da CEEE, são 110 mil locais com desabastecimento. Desse total, 90 mil estão sem luz em Porto Alegre, principalmente na Zona Sul. Os demais pontos atingem as cidades de Eldorado do Sul e Viamão.
A empresa informa que reforçou o número de equipes para restabelecer o serviço. A previsão do diretor de distribuição da CEEE, Giovani Francisco da Silva, é de que 90% dos clientes da companhia terão a energia restabelecida até o fim do dia desta quinta-feira (16).
"No momento mais crítico, quase metade dos clientes da Capital – 300 mil unidades consumidoras – ficaram sem energia. Agora, 85% dos clientes de Porto Alegre já tá estão normalizados", informou a assessoria de imprensa pelo Twitter.
Uma nova atualização deve ser informada pela CEEE por volta das 17h.
Outras regiões do Estado que ainda enfrentam problemas de luz por causa do temporal são Fronteira Oeste, Vale do Rio Pardo e no norte do Estado. Essas áreas são atendidas pela RGE. Segundo a empresa, são 20 mil locais sem energia.