Uma criança de oito anos morreu após ser atingida por um portão que caiu na noite desta quinta-feira (9) na Avenida Beira-Mar, no balneário de Quintão, em Palmares do Sul, no Litoral Norte. Segundo o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Osório, capitão Marco Antônio de Quadros Júnior, Leonardo Conte Bidinoto teve um traumatismo craniano.
— A família estava de férias na casa de amigos quando aconteceu o incidente. A criança foi socorrida pelo Samu e levada ao posto médico de Quintão, mas não resistiu — comentou.
Ainda conforme o oficial, os médicos tentaram reanimar a vítima por quase uma hora. As circunstâncias do acidente ainda são desconhecidas. De acordo com a Polícia Civil, o portão teria escapado do trilho.
O sepultamento de Leonardo será realizado na tarde desta sexta-feira (10) na Capela Nossa Senhora de Lourdes, no bairro Conventos, em Lajeado. O menino era filho de policiais militares. O pai, o 1º tenente Juliano da Silva Bidinoto, e a mãe, soldado Daiane Conte Bidinoto, atuam no 22º Batalhão Polícia Militar (BPM), em Lajeado, no Vale do Taquari. A BM divulgou uma nota de pesar.
"A Brigada Militar comunica com profundo pesar o falecimento do pequeno Leonardo Conte Bidinoto, de oito anos, ocorrido na quinta-feira, em Balneário Quintão, após um acidente doméstico. Neste momento de dor, a família brigadiana se solidariza com seus irmãos de farda, os demais familiares e os amigos. Não há palavras que possam amenizar a perda do pequeno Leonardo, mas saibam seus pais que, cada brigadiano e brigadiana está, dentro de sua fé ou crença, em oração e corrente positiva pela família."