Uma adolescente morreu afogada e outra está desaparecida depois de serem levadas pela correnteza do Rio Ibicuí, em Cacequi, na Região Central, por volta das 14h deste domingo (12). Conforme a Brigada Militar, uma tentou salvar a outra e ambas, de 13 anos, afundaram.
O corpo de uma delas, identificada como Érika Vargas Pacheco, foi encontrado pelos Bombeiros. As buscas seguem para localizar Daiana Freitas Carvalho. Os bombeiros fizeram buscas de bote, pela superfície do rio, até as 20h de domingo. O trabalho foi retomado nesta segunda-feira (13) às 7h. Ao meio-dia foi solicitado o apoio de mergulhadores para ajudar nas buscas.
Pouco antes das 13h, em Santa Maria, também na Região Central, outra adolescente, de 15 anos, pescava com a prima no Balneário do Passo do Verde, às margens da BR-392. Ela teria se desequilibrado, caído na água e arrastada pela correnteza. Buscas foram feitas no local, inclusive com mergulhadores, mas o corpo da adolescente só foi encontrado na manhã desta segunda.
O último caso ocorreu na noite de domingo em São Sepé. Os bombeiros do município foram chamados em uma pedreira desativada onde há um lago, na localidade de Vila Block, por volta das 19h30min. A vítima foi identificada como Jefferson Tavares Buenos, de 46 anos. As circunstâncias do afogamento ainda não são conhecidas, conforme o Corpo de Bombeiros de São Sepé.