Uma mulher de 31 anos aguarda por um leito para ser transferida ao Hospital de Pronto-Socorro de Porto Alegre após ter tido 40% do corpo queimado em um incêndio na madrugada desta quarta-feira (18). Ela está internada em estado grave no Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM). O incêndio aconteceu no apartamento onde ela morava. O filho dela, de 7 anos, também sofreu queimaduras nos pés. Ele está na pediatria do HUSM e não corre risco.
O incêndio aconteceu por volta da 1h30min. O Corpo de Bombeiros de Restinga Sêca foi chamado para controlar as chamas, mas um pouco antes, vizinhos já haviam ajudado a mulher e a criança a saírem do local. O apartamento, que fica no terceiro andar de um prédio no centro da cidade, ficou praticamente destruído. As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas ao HUSM.
Os bombeiros levaram aproximadamente uma hora e precisaram usar cerca de 2 mil litros de água entre o controle do fogo e o chamado rescaldo, que é até a garantia de que não há mais nenhum risco do fogo retornar. Ainda não se sabe como começou e o que provocou o incêndio. A Polícia Civil vai investigar o caso.