Após um domingo com tempo abafado e chegando aos 35 graus, o tempo fechou em Porto Alegre por volta das 17h deste domingo. Um forte vendaval acompanhado de pancadas de chuva foi registrado em diversas regiões da cidade e da Região Metropolitana. Segundo a estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as rajadas de vento chegaram a 61,2 km/h.
O temporal ainda deixou alguns pontos de Porto Alegre sem energia elétrica. Segundo a CEEE, problemas foram registrados principalmente na zona sul, como Belém Velho, Restinga e Vila Nova. Também há registro no bairro Menino Deus, Azenha e Santana. Equipes estão nas ruas restabelecendo a energia.
Na área de concessão da RGE ainda não há um levantamento, mas GaúchaZH recebeu relatos de problemas em Canoas.
A final da Copa Ipiranga, entre Grêmio e Vasco, no Campo da PUC, chegou a ser paralisada por alguns minutos por causa do tempo. As placas de publicidade que ficam nas laterais do campo chegaram a voar com o vento. O jogo foi retomado cerca de dez minutos depois e foi concluído com a vitória do Grêmio por 1 a 0.
Não foram registrados alagamentos. Uma árvore caiu na avenida Nonoai, na altura do número 185, bloqueando totalmente a via no sentido sul-norte. Equipes de Manejo Arbóreo (EMA) da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) fizeram o atendimento da ocorrência. A avenida foi totalmente liberada às 18h20min.
Pelo interior do Estado, houve registro de quedas de duas árvores em Uruguaiana. Em Ijuí, a RS-342 chegou a ficar bloqueada por galhos que caíram em dois pontos, mas o Corpo de Bombeiros conseguiu liberar a via.
Confira como está o trânsito