Um temporal que começou por volta das 19h de sábado (14), em Erechim, no Norte do Estado, destelhou casas, derrubou árvores e deixou diversas ruas alagadas. Alguns veículos foram atingidos, incluindo uma viatura, e estradas acabaram ficando bloqueadas por conta da chuva, que durou cerca de 30 minutos, segundo o Corpo de Bombeiros. Não há registro de pessoas feridas.
Seis equipes dos Bombeiros de Erechim atenderam ocorrências relacionadas à chuva na noite deste sábado. O efetivo foi chamado às pressas, já que estava de folga. Pessoas que ficaram ilhadas foram retiradas das casas, e árvores com risco de cair sobre residências, removidas. Lonas foram distribuídas.
A RS-135, no trecho próximo à Universidade Federal da Fronteira Sul, e a RS-477 ficaram bloqueadas por causa da queda de árvores. Ambas foram liberadas ainda à noite.
Dois motociclistas sofreram acidentes em razão do mau tempo, de acordo com os Bombeiros. Um dos casos ocorreu na BR-153, quando o vento atrapalhou o condutor da moto. Ele foi socorrido por moradores. No centro da cidade, outro motociclista se enroscou em cabos de telefonia e também foi atendido.