A cidade de Torres, no Litoral Norte, foi atingida por um temporal com forte vento e queda de granizo na tarde desta quinta-feira (12). A Defesa Civil informou que cerca de 20 casas foram afetadas pelos danos. Também caíram árvores e postes de luz.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as rajadas de vento mais fortes foram de 78 km/h. A Defesa Civil informou que o incidente foi pontual na cidade, e afirmou que os dados indicam que pode ter acontecido um fenômeno climático conhecido como microexplosão.
Uma pessoa ficou ferida por uma telha, na Prainha, enquanto buscava abrigo. Ela foi encaminhada ao Hospital Nossa Senhora dos Navegantes.
Uma queda no sistema da Defesa Civil dificultou que a entidade estimasse a abrangência dos estragos na cidade. Essa queda aconteceu devido à falta de energia elétrica, uma vez que o vento forte arremessou o andaime de uma obra sobre a rede de transmissão.
A área entre Torres e Terra de Areia foi afetada pela queda de energia elétrica por três horas, segundo a Defesa Civil, mas a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) não estimou qual o número total de clientes que foram afetados. O serviço já foi normalizado na região.
Por conta dos estragos, a empresa de energia precisará desligar a rede entre as 22h30min e as 23h30min para realizar o reparo dos cabos danificados. Inicialmente, o conserto seria realizado na madrugada, mas foi antecipado devido ao risco de rompimento dos cabos.
Uma equipe da Coordenadoria de Defesa Civil efetuou diligências aos bairros mais atingidos para prestar apoio aos moradores, mas não foi necessária nenhuma intervenção.